Integrante da Academia Itaunense de Letras – AILE faz visita a Escola.

 

Em continuidade às atividades da Semana Literária e Aniversário da AILE, realizadas de 9 a 15 de setembro, na tarde do dia 1º e na manhã do dia 3 de outubro de 2019, o Acadêmico Geraldo Fernandes Fon-te Boa visitou a Escola Estadual Professora Judith Gonçalves, para uma “Roda de Conversa”.
O Acadêmico Fonte Boa foi recebido pela Diretora da Escola Professora Cláudia Aparecida Bernardes, professores, especialistas e 444 estudantes. Em razão do elevado número foram realizadas três apresentações com aproximadamente 165 participantes.
Durante as apresentações, o Acadêmico Fonte Boa abordou os seguintes temas: Preservação e conservação de patrimônio público. Em sua fala destacou a importância da escola anfitriã, incentivou os presentes a melhor conhecê-la e valorizá-la, proteger seu jardim e suas árvores. Ressaltou ainda, a singularidade de suas fachadas triangulares e retangulares.
Falou acerca dos livros, das leituras e da Escola, como agentes transformadores.
Durante a apresentação notou a harmonia e o interesse da Direção, dos Professores e dos estudantes que participaram: com atenção no ouvir e nas oportunas perguntas que fizeram.
Os integrantes da AILE agradecem a Escola Estadual Judith Gonçalves, pela acolhida e informam às outras Escolas, que os Acadêmicos sempre estarão dispostos para participarem de apresentações semelhantes. Portanto, se desejarem, podem entrar em contato com a Presidência através do e-mail: presidencia@academiadeletras.com.br, para agendamento.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X