Lançamento do livro “alto ajuda”

Na noite de segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019, o Acadêmico Magella Moreira, fez o lançamento de seu novo livro, intitulado “alto ajuda”. O evento teve início às 19h30min no Espaço Cultural – Itaúna, MG e contou com a presença de familiares do autor, amigos e seus colegas acadêmicos e acadêmicas integrantes da Academia Itaunense de Letras – AILE.
No primeiro momento autor e familiares receberam os convidados, ocasião em que ocorreram os cumprimentos, conversas informais e autógrafos.
Em seguida abriu-se a parte formal do lançamento, com as palavras do autor e do Presidente da Academia Itaunense de Letras – AILE. As palavras foram breves, porém proveitosas, elucidativas e agradáveis.
O escritor Magella Moreira, agradeceu aos familiares e às pessoas que prestigiavam o lançamento. Disse que era motivo de orgulho e alegria recebê-las. Em seguida, fez um breve relato acerca da obra e os motivos que o levaram a escrevê-la. Disse ainda, que era para ele um dia duplamente especial e feliz, pelo lançamento do livro e por fazê-lo no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, de quem é devoto e, sobretudo, por reconhecer que Ela, sempre o protege. Reiterou os agradecimentos a todos e encerrou suas palavras.
Em seguida a palavra foi concedida ao Presidente da Academia Itaunense de Letras – AILE, Prof. Arnaldo de Souza Ribeiro. Que iniciou sua fala com os agradecimentos aos presentes e, em seguida, nominou os acadêmicos e acadêmicas presentes. Disse ainda, que é sempre um prazer participar do lançamento de livros, tendo em vista que, eles são necessários e importantes para a disseminação da educação e da cultura. Cumprimentou e agradeceu ao escritor Magella Moreira, por tê-lo escrito. Disse que não tinha dúvidas, aquela nova obra em muito contribuirá para disseminar educação, cultura e, sobretudo alento àqueles que sofrem. E que sua certeza escuda-se no esmero, zelo e inteligência do autor, somados à proteção e inspiração Divina que recebeu enquanto a escrevia. Que espera e deseja que o livro vá muito além das fronteiras de Itaúna e de Minas Gerais, para que possa alcançar vários leitores, e assim, além de ser-lhes útil, possa também divulgar e consolidar o nome do autor e da Academia Itaunense de Letras – AILE. Reiterou os agradecimentos a todos e encerrou sua fala.