Primeira Reunião na Nova Sede da AILE

 

No dia 10 de outubro de outubro de 2019, realizou-se a 54ª – quinquagésima quarta – Reunião da Academia Itaunense de Letras – AILE, na sala de n. 08, situada na Rua Manoel Gonçalves, n. 534, Centro, Itaúna –MG, prédio da Rodoviária de Itaúna. O Presidente Prof. Arnaldo de Souza Ribeiro iniciou a Reunião com os agradecimentos a todos e, em seguida o Secretário Geraldo Fernandes Fonte Boa fez-se a leitura da Ata da Reunião anterior. O Presidente fez comentários acerca da Semana Literária e Aniversário da AILE, com destaque: para as visitas às Escolas, do ensino infantil ao ensino superior e distribuição de livros, solenidade de inauguração da sede da Academia, Sessão Solene de recepção às novas Confreiras Beneméritas Professoras Elina Dirce Oliveira Bernardes e Yedda de Paula Machado Borges.

Destacou a importância de contar com os vizinhos taxistas e donos de estabelecimentos comerciais que, além de leitores, poderão levar a existência da Academia Itaunense de Letras – AILE a seus passageiros e clientes. Manifestou acerca da necessidade de retomar o diálogo sobre o preenchimento das três cadeiras, nos termos do Edital, publicado no dia 02.02.19 e abertura de novo Edital, para preenchimento das novas vagas.

O acadêmico Prof. Raimundo da Silva Rabello informou o lançamento da nova tiragem de seu livro “o País de Pitanguy” e leu uma passagem que fala das origens do município de Itaúna. O acadêmico Leonardo Costa Neto, apresentou e falou acerca do livro “Nas curvas do caminho, um menino diferente…” escrito por Maria Valéria Rezende, editado pela Caravana – Grupo Editorial e de sua viagem a Alagoas na próxima semana, para outro lançamento, nos moldes que fizera em Belo Horizonte. O acadêmico e professor José Raimundo Bechelaine leu um poema tirado de uma obra que conta a história do povo latino-americano.

Outros acadêmicos e acadêmicas manifestaram acerca da Semana Literária e aniversário da AILE e, da necessidade de recebermos novos acadêmicos.

Às 11h00min o Presidente Prof. Arnaldo de Souza Ribeiro reiterou os agradecimentos aos acadêmicos e acadêmicas e encerrou a Reunião.

Foto: Acolhida aos Taxistas que trabalham na Rodoviária

Foto: Acadêmicos presentes à Reunião.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X