Reunião Ordinária de Junho – 2018

 

No último sábado, dia 09 de junho de 2018, reuniram-se no Salão de Eventos da Loja Maçônica Itaúna Livre – LMIL os confrades e confreiras da Academia Itaunense de Letras – AILE sob a presidência do confrade Prof. Arnaldo de Souza Ribeiro.

Entre os assuntos debatidos, estavam: a data do lançamento do livro em homenagem aos cento e dez anos do nascimento de João Guimarães Rosa, intitulado – O que a vida quer da gente é coragem – organizado pelos confrades Toni Ramos Gonçalves e Prof. Arnaldo de Souza Ribeiro. Livro escrito com a participação de trinta e seis escritores, de dezesseis cidades, integrantes de suas respectivas Academias.

Falou-se também do Seminário sobre a vida e obra de João Guimarães Rosa, a realizar-se nos dias 10 a 16 de setembro de 2018, ocasião em que será comemorado o aniversário de três anos de fundação da Academia Itaunense de Letras – AILE.  Foi apresentado o projeto de lançamento de uma Coletânea alusiva à data, cujos textos serão escritos pelos integrantes do Sodalício e que farão referência aos Patronos.

O Presidente Professor Arnaldo de Souza Ribeiro, falou do lançamento do décimo sexto livro da escritora e Presidente da Honra da Academia Itaunense de Letras – AILE Maria Lúcia Mendes e da apresentação da peça teatral escrita pelo acadêmico Jonas Mateus Vieira. Disse tratar-se de dois eventos concorridos e marcantes para a cultura e para a Academia Itaunense de Letras – AILE. E ainda, enalteceu a iniciativa e parabenizou os escritores.

Encerrou-se a Reunião com o momento literário, ocasião em que os Confrade e Confreiras apresentaram poemas e poesias.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X